Política de Trocas e Devoluções – Tratorval
A Tratorval oferece aos seus clientes produtos de alta qualidade, estabelecendo parcerias com fornecedores reconhecidos no mercado. Nosso compromisso é garantir sua satisfação e manter a credibilidade conquistada ao longo dos anos. Para isso, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções, descrita a seguir.
Considerações Gerais
Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas previamente à Tratorval através de nossos canais oficiais de atendimento.
Os produtos enviados são os mesmos recebidos do fabricante, sem qualquer alteração.
Recuse o recebimento do produto caso perceba:
-
Embalagem aberta ou avariada;
-
Produto danificado;
-
Produto em desacordo com o pedido;
-
Falta de acessórios.
Caso receba o produto inadvertidamente nessas condições, entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 72 horas.
As despesas de envio relacionadas a trocas por defeito, devoluções ou desistências são de responsabilidade do comprador. Não aceitaremos envios a cobrar.
Defeito de Fabricação
-
A solicitação de troca deve ser comunicada em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
-
Após esse prazo, se o produto ainda estiver no período de garantia do fabricante, entre em contato diretamente com o fabricante ou com a assistência técnica autorizada indicada no manual.
-
Caso não consiga contato com o fabricante, nossa Central de Atendimento poderá auxiliá-lo.
Para devolução, o produto deve estar:
-
Sem violação do lacre original;
-
Acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios;
-
Preferencialmente na embalagem original.
Os produtos passarão por análise técnica. Caso seja constatada ausência de defeito ou descumprimento das condições acima, o produto será devolvido ao cliente, que arcará com os custos de transporte.
A garantia contratual é de responsabilidade do fabricante e seus prazos e condições constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.
Desistência / Arrependimento
Para devolução por arrependimento, observe as condições:
-
O prazo é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto;
-
A solicitação deve ser feita através dos canais oficiais da Tratorval, mediante preenchimento do formulário de “Pedido de Devolução”, informando sua decisão, o motivo e o número do pedido;
-
O produto deve ser enviado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, acompanhado de nota fiscal, manual e acessórios, com frete pago pelo cliente.
Após o recebimento, a Tratorval terá até 7 dias para analisar e aprovar (ou não) a devolução. Se aprovado, o reembolso ou crédito será processado em até 30 dias, conforme o método de pagamento utilizado.
Custos de Transporte
O cliente concorda que, em casos de troca ou devolução por qualquer motivo, será responsável pelos custos de envio e retorno do produto à Tratorval. O estorno ou crédito só será realizado após a devolução do produto em perfeito estado de conservação.